Skip to main content

Como os Dashboards de logística otimizam a rentabilidade

Logistica

Para permanecerem no mercado, os funcionários de logística precisam se concentrar não apenas na melhor maneira de se tornar mais orientadas por dados, mas também, sobre como o uso da inovação pode diminuir o tempo de trabalho. Os painéis de logística ajudam a compreender rapidamente o enorme volume de informações que chegam, eles permitem diminuir o tempo gasto na organização dos dados, capacitando as organizações a dedicar seus esforços para tomar decisões que aumentem diretamente sua receita líquida.

Resumir milhões de dados acionáveis é um dos principais motivos para as organizações, principalmente aquelas que trabalham com logísticas, utilizarem painéis.  Com diversos dados circulando, você deve ter a opção de compreender e agir em tempo real ou compreender que sua organização está ficando atrás dos concorrentes. A utilização de um painel de logística para otimizar a lucratividade é um método fundamental para conseguir isso.

O painel permite que você organize e observe os dados à medida que eles chegam, para que você possa compreender de modo fácil sem filtrar os detalhes. Por exemplo, atraves desses painéis a empresa pode  avisar prontamente os clientes sobre possíveis atrasos nos envios; um outro exemplo é acompanhar o tempo médio de atraso via transportadora para cada cliente. O painel pode fazer exatamente isso. Isso também dá argumentos validos  em negociações comerciais para mostrar  para  transportadores que sofrem atrasos regulares por um período significativo. Essas duas atividades finalmente aumentariam a produtividade ao satisfazer os clientes para que eles continuem trabalhando com você e garantindo conexões comerciais importantes.

A adaptabilidade do Scene permite que você divida qualquer arranjo de negócios que suas informações mantenham em uma variedade de recursos visuais, desde guias de transporte detalhados até tabelas ou diagramas de barras. O Scene permite que você crie um recurso “tudo em um” onde você pode responder a uma variedade de perguntas de negócios utilizando um painel com dados exatos e de ponta.

Dashboards eficientes em logística precisam responder facilmente e rapidamente a algumas perguntas, a criação dos painéis devem sempre começar respondendo a perguntas relacionadas ao business.  

  • Quais rotas estão perdendo mais dinheiro?
  • Quais rotas mais frequentes podem ter mais eficiência?
  • Em quais rotas seria aconselhável expandir?
  • Que caminhos logísticos  seria aconselhável  alterar?
  • Como o peso realmente afeta as despesas da minha rota? Qual seria o peso ideal?

Como o valor comercial de um painel de operações  é claro, você pode estar pensando por onde começar. O passo inicial é garantir que suas informações sejam coordenadas, confiáveis ​​e abertas em um repositório (data lake) de informações. A partir desse ponto, a promoção de seus painéis requer o reconhecimento de seus KPIs e objetivos de negócios e, a partir desse ponto, a construção de um painel que apresente dados pertinentes para alcançá-los.

A Neomove tem um grande envolvimento com a preparação de informações de estratégias para análise e criação de painéis de operações. Você pode entrar em contato conosco aqui para começar hoje.

Veja mais materias semelhantes a essa clicando aqui.

Fale com a gente

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Privacy Policy e Terms of Service são aplicáveis.